quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pizza Integral com Tomates e Cogumelos Frescos

P1060347
Nunca tinha feito pizza em casa, essa foi a primeira! Achei que fosse ser super difícil, mas me surpreendi com a rapidez do processo.
P1060348
Peguei uma receita simples de pizza italiana e mudei a farinha branca e o fermento (300g de farinha orgânica integral, sal, 4 colheres de oléo de oliva, 21g de fermento fresco orgânico dissolvido em 150ml de àgua morna). 
P1060346
Pensei também que fosse ser uma batalha para mim, debutante total no assunto, com sucesso, amassar massa de pizza com as mãos... mas que nada, foi super divertido…  no começo achei que ia ficar dura, feia, sei lá... depois de 50 minutos coberta, foi só abrir a mesma, "colorir" com os meus ingredientes favoritos e levar ao forno por mais 20 minutos (180°graus). Ficou deliciosa - finíssima como eu amo e super saborosa. Caso você goste de rúcula, sirva com algumas folhas - eu adoro com pizza!!! 

Um comentário:

  1. Eu sou amante de pizza também! A sua ficou com uma cara ótima!!! Você vai ver que com o tempo você vai ficar ainda mais rápida para fazer uma pizza :-)
    Muito bom pizza integral feita em casa!!!
    Na volta da minha viagem (viajo amanha) eu vou testar esta sua receita!
    Beijocas!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir

Vamos interagir, que tal deixar um feedback?