quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Frango Grelhado com Quinoa e Shiitaki

P1060343
Talvez essa tenha sido para mim a mais cruel de todas as mudanças alimentares, reduzir o consumo de arroz branco. Nunca fui muito ligada a doces, mas em arroz… meu Deus, socorro!
P1060339
No momento, o que mais tem me feito feliz é a maravilhosa quinoa, super rápida de preparar, compatível ao cooker e muito gostosa! Ao invés de refogar com alho, cozinho a mesma no cooker com uma verdura no vapor em cima e depois misturo geralmente com uma carne preparada com alho e cebolha. É possível fazer tudo em 25 minutos e o resultado é excelente! Os Cogumelos são ótima fonte de vitamina D e acho ESSENCIAL no inverno  - o que mais consumo é o shiitake.
P1060340

2 comentários:

  1. Olá amiga voltei para o mundo virtual rsssss.
    Já passei pela fase que vc está vivendo (sem arroz). Continue, vc irá descobrir que é possível viver sem o branquinho, considero a quinoa um excelente substituto. Adorei a receita, cogumelos aqui no Brasil passou a ser frequente nos S. mercados mas o preço com certeza está longe de ser acessível assim como os queijos especiais. No cardápio doméstico de casa introduzo esses ingredientes de vez em quando.
    um grande abraço e vamos que vamos que 2013 está aí, LUZ e PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra,
    Ai que saudade hihihi
    Tou voltando aos pouquinhos!
    Que ideia boa a da quinoa, nunca testei... comprei um cooker tambem e faço muitos legumes, bom demais.
    Estes dias testei o grao de bico, adorei. So estou um pouco sem ideia de receitas...
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos interagir, que tal deixar um feedback?