sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Assumindo os Grisalhos

No verão decidi mudar o corte do meu cabelo radicalmente e assumir os meus cabelos grisalhos. Ter que ir sempre ao cabelereiro retocar os fios brancos estava começando a me incomodar mais do que assumir os grisalhos - mas dizer que deixei os cabelos grisalhos para assumir uma vida mais simples, seria uma grande hipocrisia - talvez por um lado mais prática, na hora de secar o cabelo e não ter ir religiosamente de três em três semanas pintá-los, mas os cuidados continuam os mesmos, ou até maiores.

Para certas atitudes nunca procurei grandes explicações; eu sentia lá no fundo apenas uma grande insegurança de não me achar mais atraente e quando percebi que o problema era "o medo", passei a tesoura imediatamente no cabelo - foi uma sensação maravilhosa de liberdade! 

Semana passada finalmente, depois de alguns meses retocando daqui e dali, eu consegui finalizar o meu projeto cartase. Não sei se irei usar os cabelos assim a vida inteira e mal me interessa saber! Meus cabelos crescem muito rápido e minha vontade de mudá-los idem. Estou amando a experiência e me sentindo super bem e de resto, só tenho a declarar: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."





2 comentários:

  1. Tá lindaaaaaaaaaaaaaaaaa, Alessandra!!!! :-) Eu sou suspeita pra falar porque amo grisalho e amo meu grisalho também :-)
    Morro de inveja de gente com grisalho já bem feito como o seu. O meu ainda está no começo, mas pelo menos tenho uma mecha forte na franja que me dá um estilo: eu me acho um charme! hahaha
    Eu tenho menos trabalho sim. O único detalhe a mais é o shampoo "azul" para os fios não amarelarem, o resto é como todo mundo :-)
    Super apoiado! Beijocas e ótimo dia!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  2. Bela Carla, os seus cabelos também achei lindos de viver quando vi soltos... calma que um dia a cabeleira branca aparece... (((LIBERDADE)))

    ResponderExcluir

Vamos interagir, que tal deixar um feedback?