segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

1° Domingo do Advento na Suíça 2012

Adoro quando neva no domingo e ontem a paisagem foi esta da foto.
***
Na Suíça as preparações e comemorações natalinas começam oficialmente no 1° domingo do advento e só terminam com a chegada do natal. 
Essa é definitivamente a minha guirlanda de natal favorita - foi a primeira que criei sem ser verde e me apaixonei! Ela começou a "contar história" e acabou fazendo parte da minha vida. Todos os objetos falam muito de mim e acho inspirador quando vejo algo que gosto e deixo ali para fazer parte da festa.
Já há alguns anos parei de comprar enfeites de natal, mas vez ou outra, vejo algo diferente e acabo levando para casa. Esse ano foi esse coração - sou apaixonada por Paris e depois de já ter visitado essa cidade inúmeras vezes, sempre estou programando à próxima visita. Enfim, achei que esse coração tinha tudo haver com a minha vida. 
O solzinho representa a minha pátria amada Brasil. 
O sapo representa meu jardim e o rolo na mão dele, minha paixão pelos livros.
Esse ursinho é o meu lado infantil - sou uma eterna criança - adoro eles!
A técnica usada nesse arranjo foi com a pistola e a cola termoplástica. Demora bastante, mas o resultado é maravilhoso. O importante é escolher uma guirlanda leve para ir colando o resto sem machucar as mãos. Você terá que virar a mesma muitas vezes até finalizar o trabalho e as pinhas aderem melhor no material leve e mais solto (tipo vassourinha). 
Não gosto muito de enfeites com quatro velas. Acho uma vela só mais prática - apesar de ser menos tradicional (as quatro velas representam os quatro domingos do advento). A luz é mais intensa e naqueles dias cinzas quase negros, uma vela grande tem lá suas vantagens. 
***
Ao anoitecer ainda estava nevando, coloquei o arranjo na mesma e relembrei com alegria o meu primeiro natal com neve - esse, você não esquece nunca mais :-) e ainda com esse cenário,  fiz um fondue de queijo, vendo os flocos de neve cair lentamente pela janela. 

E viva a neve!!!


Um comentário:

  1. Muito bonita e super criativa a sua guirlanda Alessandra! Com elementos significativos pra você fica ainda mais especial né? Eu não criei nada este Natal (shame on me), mas vou tentar fazer as bolacinhas de Natal :-).

    ResponderExcluir

Vamos interagir, que tal deixar um feedback?