quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tragégia Suíça em Três Atos


Dramatis personae:
Alessandra Fromagerie, filha de Roi Fromagerie, Rei do Pays du Fromage.
Personagem Mudo: 
Vacherin Mont D'or, queijo Suíço, filho de Zeus.
Mise an Scène: 
A cena se passa em um apartamento aos arredores de Zurique. 


Primeiro ato:
Ao anoitecer, a protagonista abre a sacola de papel embevecido pelo cheiro do Vacherin Mont D'or e ainda emocionalmente fora de si, por ter se permitido cair nas ciladas amorosas de Vacherin mais uma vez e certa que esse amor será imorredouro, Alessandra Fromagerie cede ao desejo desmedido de possuir  Vacherin, abraçando seu destino com toda força, que somente uma mulher apaixonada poderia.


Segundo ato:
Alessandra Fromagerie, completamente desiquilibrada e em êxtase total - pois esse seria seu primeiro contato com o Vacherin Mont D'or da estação - apaga todas as luzes do salão principal, fecha as janelas, reforça a segurança das portas e começa a vagar pelo apartamento escuro, questinando sua conduta deslegal consigo mesma e sentido cada vez mais o delicioso cheiro de fungos que começa a se espalhar no ambiente. 


Terceiro e último ato:
Vacherin Mont D'or está pronto para ser mimado por Alessandra Fromagerie; ele começa a se desmanchar e usar de toda formosura para atraír sua amada. A princesa Fromagerie, que viveu os maus tratos dos Deuses do Olimpo, não poderá se unir  a Vacherin Mont D'or, sendo ele, filho de Zeus. Porém, Vacherin Mont D'or se submete ao próprio sacrifício: morrendo axfisiado para que Fromagerie possa finalmente estar livre do castigo dos Deuses. Ela, efurecida com a decisão do amado, que classificou de covardia, em um ato de loucura, pega a faca e corta ao meio, deliciando-se com cada fatia.

 ***

Esse é o melhor queijo de massa mole suíço na minha opinião - entre os que já tive a oportunidade de provar. Quando ele começa a ser vendido - esse queijo só é vendido de setembro a abril -, a primeira vez que levo um exemplar para casa, faço uma mini-comemoração. Enfim, muita gente quer saber a respeito dos queijos suíços, porisso resolvi postar aqui, de vez em quando, os meus favoritos. O outono apenas começou e o inverno é longo... tenho certeza que ainda contarei mais sobre eles esse ano. 

E viva o Vacherin Mont D'or!!!

Para saber um pouco mais sobre o Vacherin Mont D'or, assista ao vídio abaixo.


2 comentários:

  1. Adoreeeeei!
    Ai meu Deus, nem me fale, winter is coming e com ele os maravilhosos queijos, fondues, raclettes, aguenta coração.
    Beijao e um ótimo final de semana pra você!

    ResponderExcluir
  2. ...Uhmmmmm...delícia né??? Beijocas... e um fim de semana lindo para vc também!!!

    ResponderExcluir

Vamos interagir, que tal deixar um feedback?