quinta-feira, 25 de outubro de 2012

The Mood Cure & The Diet Cure

Drink com sumo da romã, grapefruit, framboesa, laranja sangue e laranja 
PURO PRAZER!!!

Terminei de ler o livro The Diet Cure. Era tudo que precisava para entender alguns processos metabólicos de maneira mais clara. Há três anos, li o The Mood Cure - estava tendo crises de enxaqueca horríveis - mas infelizmente não dei a importância necessária para as mudanças que meu corpo/vida precisava na época -ia ao médico e à cada vez, voltava de lá com uma caixa a mais de comprimidos fortíssimos. Enfim, um belo dia, depois da visita da minha Prima que me explicou mil coisas a respeito da alimentação, decidi começar uma catarse - limpeza, purgação - que foi até a alma! 

Minha vida simplesmente mudou completamente e nessa caminhada, esses dois livros merecem lugar de destaque - testei várias dicas da Julia Ross e os resultados, no meu caso, foram incríveis! 

Essas atitudes/mudanças me levantaram muito rápido: 
  • Acupuntura
  • Primeiro reduzi o açúcar e hoje muuuuuito raramente como algo que seja preparado com ele
  • Diminuir a farinha branca para o minímo possível 
  • Usar gorduras da melhor qualidade que possa comprar
  • Consumir mais proteínas do que carboidratos no meu dia a dia 
  • Aumentei o consumo de verduras e frutas no meu uso diário 
  • Alimentos orgânicos e de preferência preparados ao minuto
  • Caminhadas 
  • Aprendi a comer com bem menos sal 

Depois disso, você vê as mudanças acontecerem de forma tão rápida no seu corpo/vida, que quer sempre estar melhor! Poderia escrever horas a favor desses dois livros, mas acho que tudo com relação a reeducação alimentar é muito particular e depende muito das suas tedências pessoais, porisso apenas fiz um pequeno resumo para você ter uma ideia do que se trata, e procurar mais informações se te interessar mais a fundo. 

Por exemplo, eu tenho o livro da dieta Dukan e nunca passou pela minha cabeça a menor hipótese de segui-lá - comprei por causa das receitas dos molhos - amo frutas, como o dia inteiro e isso seria impossível na dieta Dukan; perdi e continuo perdendo peso comendo super bem, cozinhando com ótimas gorduras e comendo minhas amadas frutas. Enfim, acho perda de tempo defender ou definir uma única maneira para fazer isso ou aquilo. 

Eu descobri muita coisa legal, lendo e ouvindo experiências diversas e se dá aquele clic, vou e procuro me informar melhor a respeito de algo me interessa. E antes que me esqueça, não só a enxaqueca, como também a minha TPM foram parar no espaço com essas mudanças. Às vezes, ainda tenho uma leve dor de cabeça, mas nada comparado a antes. Espero que você possa se inspirar nas minhas experiência e achar a sua "fórmula pessoal do sucesso". 

(((VIDA)))

4 comentários:

  1. É verdade, Alê! Existem muitos caminhos e é bem pessoal o que vai funcionar com a gente.
    Eu tenho enxaqueca por diversas causas que eu descobri sozinha, me observando e anotando o que acontecia ou o que eu comia no dia antes e durante a enxaqueca.
    Todos os neurologistas que fui, inclusive os do Canadá, só queriam saber de me passar remédios que causam dependência, fortíssimos. E que nem adiantaram nada!
    Melhorar a alimentação, tomar suplementos e cuidar do meu mau gênio (sou MUITO irritável) é o que tem me ajudado. O mais dificil de controlar é minha tendencia à irritação! Reformular-me é o maior desafio que já me propus. Ja melhorei bastante, mas tem dias que é total failure! hahaha
    Fico feliz que você encontrou um caminho que lhe trouxe melhoria da qualidade de vida, eliminação de peso e plenitude!
    Continue compartilhando estas coisas boas com a gente. Vou ver se tem estes livros na biblioteca daqui :-)
    Estes seus drinks sao demais!!!!
    Beijocas e excelente dia :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  2. Carla, tenho certeza que na sua busca pelo equilíbrio,acharás em breve uma maneira de se livrar de vez da sua enxaqueca. Outro livro revolucionário para mim, que me ajudou DEMAIS a encontrar o "caminho do meio" foi: VOCÊ PODE CURAR A SUA VIDA de Louise Hay. Tem um vídio maravilhoso dela no youtube caso vc se interesse. Seu Blog e seus posts explicativos (maravilhosos e bem trabalhados) tb sempre me ajudaram muito. Admiro demais a sua força de vontade - TOP CARLA - TOP TOP TOP!!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do seu blog, principalmente das fotinhos de comidas saudáveis! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda Karina! Depois passo no seu blog com calma para retribuir a visita. Grande abraço :-)

      Excluir

Vamos interagir, que tal deixar um feedback?