quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bolo Integral de Banana Adaptado



Quando estive no Brasil, pela última vez, minha querida mãe fez um belo bolo integral de banana em minha homenagem, e eu me lembrei o quanto adoro esse bolo. Porém, meu grande dilema em ficar fazendo bolos em casa são as calorias. 
Enfim, fiquei tão empolgada com o sucesso da receita do bolo de cenoura, que resolvi ser um pouco mais atrevida e adaptei essa receita do bolo de banana, para meu estilo de vida. Consegui mudar alguns ingredientes com êxito, e criei um bolo super gostoso e moderado em calorias.  Meu primeiro "ato radical", foi substituir o açúcar pela stévia, depois diminuir o número de bananas de 6 para 2. E mesmo assim, o bolo ficou maravilhoso. Infelizmente esqueci de comprar margarina light - gostaria de ter substituído o oléo também.


E claro, não esquecendo da minha "cozinha ao minuto", nem um minuto ;-) sempre uso papel antiaderente para assar bolos. Minha prima quando veio me visitar, ficou apaixonada por essa praticidade suíça; e eu, diga-se de passagem, faço tudo para não mofar na cozinha durante e depois da festa. Detalhe: O bolo pode ser desenformado quente, que ainda sai lindo!



Depois, um corte no meio e o resto vai de presente... ou pro congelador, ou, ou, ou... caso contrário, acabo comendo tudo sem perceber :-) Não pago pra ver mesmo!


Gastei 30 minutos no preparo e 10 minutos para limpar a cozinha. E salve a praticidade!

3 comentários:

  1. Tá com uma cara ótima. Alessandra! Quando acabar meu brownie, vou testar! Beijocas :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  2. ...se vc gosta de bananas, vai amar esse bolo! :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi alessandra onde voce comprou o adocante stevia? eu nao tenho minima ideia de onde comprar, moro em zurique. obrigada, beijos.

    ResponderExcluir

Vamos interagir, que tal deixar um feedback?